Disclaimer

Todos os personagens da história, bem como a história em si é de propriedade de Juliana Giacobelli, sendo proibida a cópia total ou parcial, ou paródia sem os devidos créditos.

Visitas

Tecnologia do Blogger.
31 outubro, 2010

Fikdik (1) - O Mar de Monstros

Bom, também vou aproveitar esse espaço pra falar um pouquinho sobre livros.
Comecei a ler a série do Percy Jackson há pouco tempo - depois de ver o filme - e acabei de ler O Mar de Monstros agorinha.

Em primeiro lugar, a série já me pega com brilhinho nos olhos porque se trata de mitologia grega. Eu sempre, desde muito pequena me apaixonei por mitologia grega e por como o ser humano foi capaz de criar tanta coisa para explicar fenômenos da natureza e sentimentos. É simplesmente brilhante.

E é ainda mais brilhante quando um professor de história consegue transformar isso em um livro tão bem escrito e cativante.

A princípio, a história pode parecer infantil, mas talvez seja essa a magia do livro. Da linguagem: Ela é simples. É o tipo de linguagem que eu admiro, simplesmente porque é difícil ser diferente com as palavras que a gente usa todos os dias. É fácil falar bonito com palavras difíceis e complicadas que impressionam. Agora impressione com uma linguagem simples e você se torna meu herói.





Outro ponto marcante dos livros é o modo como a narração é feita. Sempre acontece algo em um dos capítulos, você nunca se entedia. Nunca pensa "ai que droga, um capítulo de vinte páginas, vou morrer." Muito pelo contrário, você nem sente as vinte páginas.

Sem contar os personagens, com traços tão fortes que é impossível não se apaixonar por eles ou pelas situações que eles enfrentam. Eles te envolvem, novamente com o ar simples de criança e quando você percebe, já se encantou por eles. Você ri, fica apreensivo, até chora se fizer o estilo manteiga derretida na churrasqueira como eu.

É o tipo de leitura que me inspira.

Então fica a dica. Se você gosta do gênero fantástico e ainda não leu, comece a ler Percy Jackson. Rick Riordan dá uma aula de como escrever não tem mistérios. Não é preciso palavras difíceis, não é preciso apelar para temas polêmicos para prender a atenção do leitor e conquistar fãs.

Tudo o que você precisa é estudar e escrever. Simples assim.

1 comentários:

Madu_B disse...

OI Jullie tudo bem? Bom devo te dizer uma coisa, eu amo sim a mitologia grega (acho que como voce), mas eu não me apaixonei não por esses livros eu li o primeiro e o segundo tb, empaquei no terceiro e num li mais, eu amei mais O Incendio De Troia - da Marion Zimmer Bradley. Ja entre os livros da Percy e o seu eu sou mais o seu. rsrs.

Postar um comentário